sexta-feira, 23 de março de 2012

Pior Velhice



Homenagem à Mulher e grande poetisa

         Pior Velhice                             Florbela Espanca
                                                                                                                       
Sou velha e triste. Nunca o alvorecer
Dum riso são andou na minha boca!
Gritando que me acudam, em voz rouca,
Eu, náufraga da vida, ando a morrer!

A Vida, que ao nascer ,enfeita e touca
De alvas rosas a fronte da mulher,         
Na minha fronte mística de louca                   
Martírios  só  poisou  a emurchecer!               

E dizem que sou nova... A mocidade                                 
Estará só, então, na nossa idade,
Ou está em nós e em nosso peito mora?!

Tenho a pior velhice, a que é mais triste,
 Aquela onde nem sequer existe
Lembrança de ter sido nova...outrora..


Postado por Olvanir Marques de Oliveira

_Nota do blog Velas ao Vento: Qualquer semelhança, é mera coincidência.__________________________________________
. Do livro Sonetos. Florbela Espanca. Ed. DIFEL.pg.55.1984.
“Quando morrer,é possível que alguém, ao ler estes descosidos monólogos,
leia o que sente sem o saber,que essa coisa tão rara neste mundo -uma alma-
se debruce com um pouco de piedade, um pouco de compreensão, em silêncio,
sobre  o que eu fui ou o que julguei ser. E realize o que eu não pude: conhecer-me.”

Do Diário do Último Ano. De Florbela Espanca.



Creditos:
Sitio: Youtube
Musica:Somewhere in Time
Interprete:John Barry
Autor:
Postado por: itsyourtomorrow em 01/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário