quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Caminho de Outono



Caminho de Outono

“ A natureza nos ensina a difícil lição dos frutos que amadurecem devagar: Semear... e um dia colher! “ ( autor desconhecido)



Vejo as folhas caídas
no chão da estrada
onde faço caminhada.
Sigo os passos que me guiam
a indeterminado fim.
A árvore do viver colhe,
agora ,os frutos da longa espera,
cuja semente adentrou
o terreno fértil da minha alma
na primavera do ideal.
Nasceu, cresceu e viveu
para testemunhar a estação do amor.
Sinto o tempo,
propício à colheita.
E com ele os frutos
que amadurecem devagar.
É caminho de outono.
Valeu a pena esperar.




Olvanir Marques de Oliveira

texto Série: "Eterna Poesia"



Creditos:
Sitio: Youtube
Musica:"Autumn Leaves"
Interprete:Nat "King" Cole
Autor:
Postado por: rovingeye2 em 02/09/2008




7 comentários:

  1. Que leveza ! Que música linda ! Esse blog está um verdadeiro SPA ! Bj Cláudia

    ResponderExcluir
  2. nossa...estou quase fechando os olhos, escutando essa musica e lendo seu texto...muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Essa música é uma viagem.... Seu blog tá lindo ! bj Cláudia

    ResponderExcluir
  4. Como essa música que eu adoro, sua poesia é suave e muito bonita. Parabéns!
    Beijos.
    Nelma

    ResponderExcluir
  5. Valeu a pena esperar, sim, o tempo propício à colheita. Muito lindo! Parabéns. Dai

    ResponderExcluir
  6. Quantos caminhos ,terrei que percorrer para chegar ao ponto que minha percepção sobre a vida tenha esta visão poetica?

    ResponderExcluir
  7. Gostei de seus escritos. vejo muita poesia e amorosidade nas suas palavras. Muito grato pelos seus comentários no meu Blog.
    Um fraternal abraço. Adenáuer Novaes

    ResponderExcluir